sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Histórias e lembranças







A foto de 2 de abril de1987 é do time do Internacional de Lages, em jogo diante do Avaí, com vitória dos lageanos por 3 a 2, no estádio Vidal Ramos Júnior. Em pé: Brequinho (diretor de futebol), Aloísio, Wolni, Dutra, Muralha, Bin, o repórter Elcio José e Gérson Miers. Agachados: massagista desconhecido, Marciano, João Carlos, Zé Sérgio, Gelson e Mané.

Histórias e lembranças




O Inter de Lages, fundado em 1949, foi campeão estadual no longínquo ano de 1965, teve dois vice-campeonatos, dois títulos da segunda divisão do estadual (em uma das ocasiões, com Kuki como artilheiro; o atacante saiu do Inter para se tornar um dos grandes ídolos da história do Náutico) e outros tantos momentos que não entraram para a história do futebol, mas que ainda hoje orgulham sua torcida: uma vitória contra a "Máquina Tricolor", com Rivelino e tudo, em 1978, o brilho de Andrade (ex-Flamengo) em seu meio-campo, em 1991, o lendário empate por 1 a 1 contra o Avaí, em 30 de maio de 1979, quando os jogadores disputaram a partida no Estádio Vidal Ramos Jr., em Lages, em um gramado absolutamente embranquecido pela neve.
Arquivo



Para voltar à elite do Catarinense, o Inter – que disputou a segunda divisão do estadual em 2008, mas ficou fora das competições em 2009, justamente quando se tornou sexagenário – ainda precisa de dois acessos consecutivos.