quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Inter de Lages perto da segundona?

O congresso técnico da divisão especial (a segunda divisão) do Campeonato Catarinense, que ocorreria nesta terça-feira, foi cancelado porque apenas quatro dos dez times com direito de disputá-la podiam participar do encontro. Os outros, que estão em dívida com a Federação, não estavam aptos a participar. Mesmo estando na divisão de acesso (a terceira divisão), o Inter de Lages foi convidado para o congresso técnico porque existem chances de uma vaga ser aberta para o clube.


O presidente do Internacional de Lages, José Carlos Alves Medeiros, o Brequinho esteve na reunião no litoral catarinense e não gostou do desdobramento. Disse que a federação deveria ter resolvido o assunto e não ter marcado para um segundo encontro.


“Deveria ter aceitado os times que se apresentaram e completar com os que estão na fila para disputar a segundona”, justifica. Fora a irritação da remarcação da reunião, Brequinho não perdeu as esperanças e não acredita que as equipes devedoras vão conseguir quitar as dívidas em tempo hábil. “Vai sobrar uma vaga para o Inter tenho certeza”, diz. A agonia do cartola vai durar até dia 26, data em que os dirigentes devem acertar seus débitos e assim oficializar as participações na temporada.


Por enquanto, apenas XV de Indaial, Guarani de Palhoça e Atlético Tubarão, além do Biguaçu, campeão da divisão de acesso ano passado, garantem participação na segundona em 2012 por estarem sem dívida com suas obrigações com a FCF. Os outros seis times que podem entrar na competição (Caxias, Hercílio Luz, Juventus de Jaraguá do Sul, Porto, Concórdia e Imbituba) estão em débito com a entidade e por isso não puderam participar do encontro.


A Federação remarcou o congresso técnico para o dia 28 de março para que os devedores quitem seus débitos - o prazo para o pagamento é 26 de março. Clubes inadimplentes não podem entrar no torneio. É isso que abre uma brecha para que o Inter de Lages suba já em 2012, mesmo tendo ficado em terceiro lugar na divisão de acesso no ano passado. Pela ordem, o primeiro com direito a herdar uma vaga é o Caçador, vice-campeão da terceirona em 2011. O Inter vem em seguida na lista de espera.



Os rumores mais fortes são de que o Imbituba pode se licenciar, o que abriria vaga para o Caçador. O Inter ainda teria chance se tiver outro desistente. Embora a vaga possa não vir com um título em campo, não se trata de uma virada de mesa, já que a segunda divisão permaneceria com dez clubes - mesmo número de times que disputam a elite do estadual.


Foi com uma desistência, por exemplo, que o Guarani conseguiu subir para a segundona em 2011, mesmo tendo sido vice da terceira divisão no ano anterior - na ocasião, o time de Palhoça assumiu a vaga aberta pelo Próspera, de Criciúma, que se licenciou do futebol profissional.


O que se sabe até o momento é que nenhuma equipe tornou oficial seu pedido de licenciamento, o que significa que nem o Caçador tem ainda vaga assegurada na segundona. O início do estadual da segunda divisão está marcado para o dia 3 de junho.

Fonte Jornal Correio Lageano

2 comentários:

  1. TENHO TODA CERTEZA QUE O INTER VAI JOGAR A SEGUNDONA 2012!
    .
    Todo trabalho que foi feito pelo técnico Graniti e seus jogadores ano passado não pode passar em branco.
    .
    Sei que os moradores e torcedores queriam muito o título de Campeão, mais nós jogadores também sonhava-mos em escrever nosso nome na história do INTER para sempre levando o time a Segunda Divisão.
    .
    Logo que cheguei na cidade ouvia comentários que a torcida jogava junto com o time, que o estádio lotava independente do dia, mas não acreditava.
    .
    No meu primeiro jogo em lages ainda dentro do vestiário fiquei enlouquecido com toda a torcida e pude finalmente acreditar em tudo que tinham me falado.
    .
    Quando faltava ar vocês respiravam por nós, quando faltava força nas pernas ali estavam vocês para nos dar sustento, e quando saia gol...
    o estádio tremia de tanto animo.
    .
    espero em um futuro bem próximo voltar e fazer parte da grória de levar o Inter a primeira divisão.
    .
    FÚRIA JOVEM

    Continuem com esse projeto de a cada dia agregar mais torcedores para a família inter, pois nós jogadores precisamos de vocês nos bons e nos piores momentos.
    PARABÉNS!!!
    .
    ass: johnny

    ResponderExcluir
  2. Valeu Johnny...com certeza vc e muitos jogadores que jogaram ano passado merecem vestir nossa camisa novamente, pois lutaram até o fim e honraram nosso clube..e nós da Fúria Jovem só temos que agradecer a vcs e a vc que em todo momento nos apoiaram, vc pra nós é ídolo meu irmão, esperamos de braços abertos, torcemos por vc...abços, muitas felicidades parcero...se cuida

    ResponderExcluir