domingo, 6 de maio de 2012

Eleições para a diretoria voltam a ter dois pretendentes


Com atraso de cinco meses, o Internacional de Lages realiza nesta segunda-feira (7) sua eleição anual para a diretoria do clube, prevista no estatuto do Inter para ser realizada sempre em dezembro. Depois de muitos anos, a eleição de 2012 pode ser a primeira com real disputa pelo comando do clube: de um lado, José Carlos Medeiros, o Brequinho, atual presidente e dirigente colorado desde 1987. De outro, um grupo encabeçado por José Carlos Susin, o Zezé, empresário e ex-atleta do Internacional.


Embora tenha declarado em um passado recente que gostaria de deixar o clube para se dedicar mais à família, Brequinho já confirmou que concorrerá à reeleição. Publicamente, o dirigente disse estar interessado em dois objetivos principais: colocar o Inter novamente na segunda divisão (o clube está hoje na terceira) do estadual e reaver dívidas que, segundo ele, o clube tem com ele.


As dívidas teriam sido assumidas, segundo o presidente, porque, na falta de patrocinadores, ele próprio teve que bancar a permanência das atividades da equipe nos últimos anos. Embora este seja um ponto-chave na decisão de Brequinho de sair do comando do clube, fora do Inter não há comprovantes conhecidos do débito. Em oportunidades diferentes, Brequinho afirmou que o débito é de R$ 330 mil.


Zezé nunca foi presidente do Inter, mas tem ligação afetiva com o clube há mais de 40 anos. Em 1965, ele, Ricardo, Puskas e Anacleto formaram o ataque da equipe que foi campeã estadual pelo time lageano contra o Metropol, de Criciúma. O ex-atleta, originário de Caxias do Sul, jogou no Inter por quase dez anos e fixou residência em Lages.


O empresário tem pretensão de registrar chapa nesta segunda-feira, pouco antes da eleição, marcada para as 19 horas, Zezé e os membros do Movimento Leão Colorado, grupo encabeçado pelo ex-jogador, ainda não sabem se sua participação na eleição será aceita. A validade da candidatura será checada na hora, levando-se em conta a ligação dos membros com o clube, segundo Brequinho - Zezé é sócio remido do Internacional


Tanto Brequinho quanto os membros do Movimento Leão Colorado confirmaram presença na eleição, que será realizada pontualmente a partir das 19 horas, na atual sede administrativa do Inter, na rua Emiliano Ramos, número 482, no Centro da cidade. Maurício Susin, filho do ex-jogador confirmou que o pai vai estar na reunião de segunda-feira (7) embora, Zezé esteja em tratamento de saúde.

Fonte Correio Lageano http://www.clmais.com.br/informacao/35215/

Nenhum comentário:

Postar um comentário