segunda-feira, 8 de agosto de 2011


“Não tem ninguém melhor que ninguém aqui, vai entrar no time quem tem qualidade”. As palavras no vestiário do técnico Raffaele Graniti dão o tom do que vai ser o Internacional de Lages daqui para a frente.


Nesta sexta-feira foi o primeiro treino do Internacional com o time completo. De manhã o técnico fez uma avaliação física dos jogadores e de tarde começou o trabalho de preparação para a divisão de acesso do estadual.


No primeiro dia de reunião do time, ainda ficaram dois jogadores que faltam se apresentar: Bruno e Henry. Ambos estão recebendo premiações por suas atuações este ano. Henry é atacante e veio do Cerâmica, de Gravataí (RS), e participou da equipe que foi vice-campeã da segunda divisão gaúcha.


O Cerâmica, aliás, é um time muito elogiado pelo gerente de futebol do time, Paulo Cunha. “O time tem apenas três anos e já está na primeira divisão. Isso é resultado de planejamento”.
No frio da manhã, os jogadores só fizeram aquecimento. O treino com bola ainda não foi marcado, porque, segundo o gerente de futebol, ainda é preciso de um campo para que possam usar.


A previsão do técnico é que saia uma lista definitiva com os jogadores na semana que vem. “Serão 18 atletas na linha, três goleiros e mais quatro amadores”.


A primeira partida de Graniti como técnico


O Internacional de Lages foi o primeiro clube do treinador Graniti, em 1993. Na época ofereceram um cargo em um time que estava ‘em posição intermediária’ na primeira divisão do Campeonato Catarinense. Ao chegar na cidade ele se depara com a notícia: a tal ‘posição intermediária’ era a última colocação no campeonato. O primeiro jogo era com o poderoso Criciúma, que ganhou o campeonato daquele ano, e havia sido campeão da Copa do Brasil dois anos antes.


Em entrevista ao programa ‘marcou no esporte’, Graniti revelou que o dirigente de futebol lhe confessou que “se perdesse de 6 a 0, o Inter estava bem na foto”. Chegando ao jogo, o time de Lages é que parecia o Criciúma. “Marcamos um, dois, três a zero”, disse o técnico. Enquanto o dirigente estava extasiado, Graniti disse que o jogo “ainda não tinha acabado”. Faltando cerca de 20 minutos para o fim da partida, o Criciúma fez o primeiro gol, depois marcou outro. Os últimos cinco minutos foram desesperadores, mas o Inter saiu com a vitória.

Fonte.Correio Lageano

Nenhum comentário:

Postar um comentário