terça-feira, 27 de setembro de 2011

Inter está embalado rumo à Série B

Duas rodadas apenas e o Internacional de Lages já ocupa a segunda posição do Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso. Um forte indício que o time está no caminho certo para a série B de 2012. A torcida para que isso aconteça é tão grande que até o empresário Nilso Berlanda e o secretário da casa civil Antonio Ceron anunciaram ajuda ao time lageano.


Declarado torcedor do Botafogo, Ceron nunca escondeu que em Lages torce para o time que esteja representando a cidade. Prova disso, é que foi dirigente por oito anos do Internacional de Lages. Na década de 90 foi presidente do Colorado Lageano, por duas temporadas, e em 1985 conquistou a Taça Dite Freitas. Na época a competição era válida pelo turno do Campeonato da Divisão Especial do Catarinense. “Foi o último título do Internacional na série A”, recorda.


Na apresentação do uniforme oficial do clube, o secretário mostrou muita confiança no plantel. Disse que já ajudou e vai continuar ajudando-o até o final do ano. No entanto, não quis revelar valores. “Não quero “placa” alguma. Quero ver o time bem”, frisou ao destacar que o atual grupo não condiz com a terceira divisão. “É time para a Primeira Divisão”, avalia esperançoso. Porém, alertou que cada conquista tem seu tempo. “O conjunto tem que funcionar em harmonia. Tem que obedecer o tempo de maturação e ter paciência”, disse ele.


“Lages não pode ficar sem futebol profissional. Acredito que o time fará boa campanha e ano que vem estará na segunda divisão. O time está em boas maõs (treinador Rafaelle Graniti)” aponta. “Muita gente gosta de diferentes esportes, mas todos gostam de futebol, por isso não podemos ficar longe de Chapecó, Florianópolis e Blumenau”, finaliza.


O mesmo entusiasmo mostrou o empresário Nilso Berlanda que este ano estreia como apoiador de um time de futebol de fora de seu município. Ele fala dessa iniciativa e convoca outros empresários para apostarem no Internacional. “Gostaria que outros empresários, bem como profissionais liberais e torcedores se empenhassem no sentido de fazermos uma força-tarefa para que o Internacional seja o time representante da serra na elite do futebol Estadual”.


Correio Lageano: O que levou o senhor a apoiar o Inter de Lages?

Nilso Berlanda: Nossa empresa sempre apoia o esporte e gosto de futebol, nos mantemos por 10 anos uma equipe de futsal, no passado, em Curitibanos. Agora vamos apoiar o Internacional de Lages.


CL: Quando surgiu esta iniciativa?

Berlanda: O jogador Adilson trabalhou na minha empresa e já tinha jogado no Caçadorense no passado. Ele pediu minha interferência para jogar no Inter, falei com o presidente Brequinho, foi quando soube que o Inter não tinha apoio nem para o uniforme. Fiz uma proposta de o Internacional levar o nome na camisa da empresa. Possuímos 3 lojas em Lages e a responsabilidade de darmos retorno ao município é contrapartida às vendas que fizemos em Lages. Forneci uniforme completo, bolas e também para as categorias inferiores, que serão por conta da Berlanda.


Cl: Qual estratégia usar para “convencer” outras pessoas e empresas a apoiar o Internacional?

Berlanda: No passado, a Berlanda apoiou a Chapecoense, vice no Estadual da Primeira Divisão, a partir deste patrocínio as empresas de Chapecó passaram a querer apoiar o time da casa. Pretendemos fazer o mesmo, se a equipe for bem neste ano, quem sabe outros empresários de Lages se sintam com a responsabilidade e a necessidade de colocar a marca da empresa na camisa do time de sua cidade. Só assim teremos um time forte em busca da Primeira Divisão.


CL: O senhor faz questão de estimular os jogadores e também elogiou o presidente Brequinho. Como manter este clima de confiança?

Berlanda: O presidente tem que dar condições ao time de jogo, condições dos atletas poderem se comportar bem dentro de campo. Técnico tem que fazer o time produzir, e já temos um excelente. Para o Brequinho tiro o chapéu, pois ele que tem a coragem de enfrentar toda situação no momento. Vejo que não aparece outro para fazer isso, portanto merece confiança. Pode aguardar, vamos levar este time à Segunda Divisão com certeza.


CL: Qual melhor maneira para manter o time focado e estimulado para chegar à elite?

Berlanda: Acho muito bom, temos jogadores de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, Lages, Anita Garibaldi e de Curitibanos, acredito que se tivermos uma base, no futuro poderemos ter mais jogadores da região. A comissão técnica tem que exigir e fazer um bom trabalho e sério. Conheço o Graniti da Chapecoense, acho que temos um bom técnico, ou seja, uma comissão de alto nível. Se a diretoria fazer a parte dela podemos ter um time dos melhores do estado ainda neste ano.

CL: Qual jogador o senhor aposta que vai despontar no Estadual?

Berlanda: Espero que o Adilson se destaque. Eu o apresentei ao time, mas tenho convicção que neste plantel teremos outros que se destacarão.


CL: Quando o uniforme do Inter estará nas lojas? O senhor tem conhecimento do valor praticado?

Berlanda: Teremos camisas nas três lojas de Lages para venda, o preço saberei na semana que vem. Torcedores que quiserem comprar uniforme ou camisas do Internacional somente irão encontrar nas lojas Berlanda em Lages.


Fonte: Correio Lageano, Jornal Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário