sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CURIOSIDADES..................






No início dos anos 80 Silvio Santos queria um programa infantil para sua emissora. Como era muito difícil criar um programa infantil de TV que tivesse um palhaço como apresentador, Silvio, comprou os direitos de um programa americano chamado Bozo. O próprio criador do palhaço Bozo, Larry Harmon, veio ao Brasil selecionar quem interpretaria o clássico personagem cujo desenho animado Os Simpsons parodiaria com o alcoólatra e desiludido Krusty.

Larry exitou entre o já renomado Moacir Franco e um humorista desconhecido, ex-engraxate, ex-lavador de carros, ex-cobrador de ônibus e ex-ponta direita do Internacional de Lages, uma figura que se apresentava as pessoas com a exótica alcunha de Wandeko Pipoca. Larry tomou sua decisão e uma aposta foi feita.

Boa aposta. Silvio acertou, Larry acertou e Pipoca acertou como palhaço, sem nunca ter sido um, assim como acertara ao sair de Lages em busca de melhores oportunidades. O programa se torna um enorme sucesso no Brasil, e Wandeko agora faz shows com entradas triunfais a bordo de helicópteros e janta na casa do patrão brindando com este ao som de Julio Iglesias a grana que eles estão ganhando graças a criançada.

E Wandeko gostava mesmo de criança. Gostava a ponto de no auge de seu sucesso casar-se com uma, uma fã de 14 anos.

Contudo, a meia noite a carruagem vira abóbora, as coisas começaram a mudar. Wandeko não aceitava de jeito nenhum as novidades que a emissora queria implantar no programa. Ele não aceitava, por exemplo, a Batalha Naval, que era um jogo de memorização para a piazada e a corrida de cavalos, joguinhos parecidos com os que tem no programa da Maísa hoje. Eu me pergunto, o que Wandeko tinha contra esses jogos, por que botar tudo a perder por causa desses joguinhos que eram simplesmente sensacionais?! Eu adorava! E morria de inveja das crianças que tinham telefone em casa pra poder ligar para o programa e participar. Meu coração acelerava só de pensar que se eu tivesse um telefone eu falaria com o Bozo e ainda corria o risco de ganhar prêmios que pra mim pareciam pertencer a uma realidade intangível, como autoramas e aqueles jogos de dados e casas para avançar. É um mistério, mas Pipoca não deu o braço a torcer e saiu do programa inconformado com a Batalha Naval. Oia Pipoca.

Depois, em 84, tivemos um novo Bozo, afastado por problemas com drogas e ainda mais quatro Bozos até 1991.
Mas Pipoca não desistiu de sua carreira como artista. Gravou disco pra criançada. E montou ainda a dupla de humor Wandeko & Deise. Com um humor na linha do Maquito do programa do Ratinho tendo sua esposa no show no papel da apresentadora gostosa. E era mesmo. Voltou tempos depois a residir em SC seguindo a fazer seus shows em dupla. Mas o álcool e seu senso de humor a frente do seu tempo, começaram a trazer problemas. Os tempos das vacas magras chegaram e... o que aconteceu? O que acontece quando marido de mulher gostosa fica sem dinheiro? Hum?

Wandeko não suportou a separação, provavelmente um chifre deve ter rolado, e passou a andar armado afim de encontrar o seu amor e liquidá-lo.

Sem amor, sem dinheiro, sem motivação, saudoso do passado de glória, não conseguindo assassinar Deise, veio a depressão e o fundo do poço. E adivinha o que aconteceu? Em? O que acontece com ex-celebridade que chega ao fundo do poço, em? Em?

J.C. entrou em cena. Wandeko entrou pra Assembléias de Deus, onde hoje dá testemunho de seu exemplo de superação. Montou um bar em Balneário Camboriú, chamado "Ex-petinho do Wandeko", (nome que dá um exemplo de seu sensor de humor avançado) bar que, pasmem, não vende bebida alcoólica!! E mesmo assim nos domingos está sempre cheio de homens vendo futebol. É um milagre de Deus. Ou talvez eles assistam lá a liga evangélica de futebol. Bar estranho.

Wandeko agora está bem, está com a idade girando em torno dos 60 anos e até hoje não pode ouvir falar em Batalha Naval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário