sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Por um novo final




Neste domingo, às 16h, Internacional de Lages e Canoinhas se reencontram pela primeira vez desde o confronto do dia 26 de julho, quando os visitantes surpreenderam e impuseram ao Colorado Lageano, que jogava em casa, sua única derrota na Série B até o momento. O Canoinhas venceu por 1 a 0.
Mas o cenário hoje é completamente novo. O Canoinhas encerrou o turno com 8 pontos, obtidos com cinco empates e uma vitória - justamente na partida contra o Inter. Os colorados, por sua vez, engrenaram depois daquela derrota, conquistaram o turno e são a única equipe com vaga já assegurada para o quadrangular decisivo da competição.
Na abertura do returno, o Inter goleou o Porto por 6 a 1, em Lages, e o Canoinhas foi até o sul do estado e foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético Tubarão. Se vencer, o Inter retorna à liderança do returno, agora ocupada pelo Guarani de Palhoça, que venceu o jogo contra o Atlético Tubarão por 3 a 0 na quarta-feira. O Guarani já fez dois jogos no returno, e o Inter, apenas um.
PLANEJAMENTO CUMPRIDO
A virada do turno para o returno costuma ser um momento de transição nas equipes que disputam a Série B. O planejamento do Internacional previa duas mudanças: caso o clube conquistasse o turno, a substituição de treinador, preparada para dezembro - em um cronograma montado desde 2013 -, seria antecipada para o início do returno. Foi exatamente o que ocorreu: Leandro Niehues assumiu o comando técnico do Inter, e seu antecessor na função, Nasareno Silva, passou a gerente de futebol do clube.
A outra mudança dependia do desempenho da equipe em campo. Caso se detectasse que o time precisaria de reforços, eles começariam a ser buscados no mercado. E, para que o elenco não ficasse inchado - o que causaria aumento desnecessário de despesas no clube e piora no nível de trabalho em campo -, alguns jogadores precisariam ser desligados. Foi esse o movimento ocorrido no início da semana.
"Todos os passos que temos dado estão fielmente dentro do nosso planejamento", disse o presidente do Inter, José Carlos Susin, o Zezé, em entrevista nos estúdios da Rádio Clube. "Nós já estamos no quadrangular, mas vamos brigar até o fim pelo segundo ponto extra no returno."
Uma saída que não estava na programação colorada foi a do atacante Brasão, que pediu seu desligamento da equipe no início da semana. O clube respeitou o desejo do atleta.
William Machado Steffen será o árbitro da partida, na qual será auxiliado por Priscila Cristina dos Santos e Eli Alves. Curiosamente, Steffen é o mesmo árbitro que comandou Inter x Canoinhas no primeiro turno. O jogo será no Estádio Benedito Therézio, o Ditão, em Canoinhas.

Fonte: http://interdelages.com.br/noticias.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário